0331 - Fight For This Love - Vampire Weekend [2010]

Qualquer banda que pega uma canção genérica de pop e a transforma em algo para escutar no repeat, merece meu respeito. Entretanto, já era fã de Vampire Weekend antes de escutar a cover da banda para a desconhecida Fight For This Love, de Cheryl Cole. Embora em terras tupiniquins a música instigue pontos de interrogação, no Reino Unido fez grande sucesso, conquistando o primeiro lugar das paradas. Lançada em 2009, foi o primeiro single da cantora inglesa, revelação com o grupo pop Girls Aloud.

Mas a razão da banda nova-iorquina ter escolhido Fight For This Love para tocar no programa Live Lounge, da BBC Radio 1, foi a surpresa ao escutá-la certo dia, no caminho para o aeroporto. Sem nunca tê-la ouvido antes, notaram certa semelhança com All My Life, do KC & JoJo. Apenas souberam se tratar de uma música famosa após ver Cheryl Cole nos tabloides.

Embora tenha chamado a atenção dos integrantes do Vampire Weekend - e de metade dos britânicos, diga-se -, a canção não tem um apelo grudento de, por exemplo, Britney Spears - hit me baby one more time! Talvez tivessem a escutado no momento certo e na hora certa. Bom, o próprio leitor pode tirar suas conclusões no vídeo abaixo.


Existe fórmula para uma cover ser apreciada? Às vezes, nem é preciso conhecer a original para concluir que achou "sensacional" (como foi o meu caso). Mas, depois de escutar, passa-se a gostar ainda mais da versão (como também foi o meu caso). Com o apoio de instrumentos de metais, o jovem quarteto mostrou seu tempero étnico aos ouvintes do Live Lounge e conquistou mais fãs - já que música foi selecionada para a coletânea do programa. 

O pop continuou pop nas mãos do Vampire Weekend, mas a levada de baixo de Chris Baio acrescentou o festejado toque indie. Ezra Koenig equilibrando o fôlego para manter a voz afinada, quando entra uma espécie de canto a cappella com Chris Tomson tocando bateria ao fundo, com a firmeza de sempre. No final, os agudos de Koenig mostram que valeu a pena ter se segurado um pouco durante a música para fechá-la com "chave de ouro". De resto, só mesmo apertando o repeat.


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.