Cover News: Tributo aos 50 anos de Please Please Me

Foi ao ar ontem, 11 de Fevereiro de 2013, pela rádio BBC Radio 2, o programa especial 12 Hours To Please Me, para prestar tributo ao clássico disco Please Please Me, dos Beatles, que acabou de completar 50 anos.

Primeiro álbum gravado em estúdio pelos Fab Four, Please Please Me foi integralmente gerado em 11 de Fevereiro de 1963, em três sessões de gravação que totalizaram aproximadamente 12 horas seguidas dentro dos estúdios Abbey Road, em Londres.

Para dar mais autenticidade ao tributo, o programa 12 Hours To Please Me recrutou artistas como Mick Hucknall (do Simply Red), Stereophonics, Graham Coxon (do Blur), Joss Stone, Chris Difford, entre outros, para reconstruir nos mesmos moldes, ou seja, gravar em apenas 12 horas nos estúdios Abbey Road as 12 faixas de Please Please Me.

Irradiado pela DJ da BBC Radio 2, Jo Whiley (foto), o programa também contou com a presença de diversos convidados, como o engenheiro de som Richard Langham e o assessor de imprensa dos Beatles, Tony Barrow. Ambos estavam in loco quando ocorreu gravação original 50 anos atrás.

Durante a reconstrução também foi feita a gravação para TV de um especial a respeito desta homenagem, que irá ao ar no dia 15 Fevereiro próximo pelo canal inglês BBC Four.

Para conferir os vídeos com os trechos das versões gravadas ou mesmo ouvir na íntegra cada faixa, basta acessar aqui o site especialmente criado para programa ou ainda acessar o canal oficial da BBC Radio 2 no YouTube.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Os Beatles iniciaram a carreira há mais de meio século. Mas realmente fazem 50 anos do primeiro álbum de estúdio. Constatação lógica: o tempo passa...

    ResponderExcluir
  2. ah sim, meio século de Beatles "para massas". rs

    ResponderExcluir