Cover vs. Cover - Rocket Man (I Think It's Going To Be A Long, Long Time)

A turnê 40th Anniversary of The Rocket Man, que comemora logicamente os 40 anos do lançamento da música Rocket Man (I Think It's Going To Be A Long, Long Time) composta originalmente por Elton John e Bernie Taupin, desembarca no Brasil para 4 shows. No próximo dia 27 de Fevereiro, a turnê na América do Sul terá seu início com um show na cidade de São Paulo e depois segue para Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.

A música Rocket Man, um dos maiores sucessos da carreira de Elton John, foi lançada em 1972. Muitos acreditam que Rocket Man foi inspirada na canção Space Oddity feita por David Bowie em 1969, pois o tal “Rocket Man” seria uma referência direta ao personagem Major Tom, um astronauta criado por Bowie cuja história é contada justamente em Space Oddity.


Aproveitando o ensejo, vale a pena relembrar duas ótimas covers de Rocket Man. Aqui no Cover vs. Cover selecionamos duas versões para que você decida qual delas mais lhe agrada.

01 - Rocket Man (I Think It's Going To Be A Long, Long Time) – My Morning Jacket [2004]
A versão da banda americana My Morning Jacket foi lançada em 2004 na compilação Early Recordings: The Sandworm Cometh e está bem próxima da original; nada de invenções ou tentativas de modificar a melodia já consagrada.


02 - Rocket Man (I Think It's Going To Be A Long, Long Time) – Kate Bush [1991]
A inglesa Kate Bush gravou sua cover de Rocket Man em 1991 para o disco tributo Two Rooms: Celebrating the Songs of Elton John & Bernie Taupin. Mais ousada, Kate apostou numa adaptação mais puxada para o reggae, dando um tom totalmente diferenciado da versão original de Elton.


Não fique em cima do muro. Vote na versão de Rocket Man que mais lhe agradou. O resultado final da votação sairá em uma semana.



Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Nesse caso em específico, gosto muito mais da original...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A original é insuperável. Eu gostei da versão My Morning Jacket

      Excluir