Cover Playlist - 10 covers feitas pelo Black Keys

A contagem regressiva para o Lollapalooza Brasil, que acontece dias 29, 30 e 31 de março, está na reta final, e a montagem já está acontecendo no Jockey Clube, em São Paulo. Serão três dias de muito rock, com pitada de blues, música eletrônica e hip hop. Dentre as principais atrações internacionais, The Black Keys é a que anda fazendo mais barulho. Grandes vencedores da última edição do Grammy, a dupla de Akron, Ohio, é apontada por Leo Ganem, organizador do festival, como o melhor show do Lollapalooza, que contará com nomes como Pearl Jam, Queens Of The Stone Age, The Killers, Franz Ferdinand, The Flaming Lips, Cake e outros. Embora ainda seja tratado como uma novidade no rock, o duo tem mais de uma década de carreira e já lançou sete álbuns.

Que tal conferir as dez melhores covers feitas por Dan Auerbach e Patrick Carney e decidir se eles também mandam bem na releitura?

10 - Wicked Messenger [2007] - Original: Bob Dylan
Ganhando espaço fora do circuito indie, a dupla participou da trilha sonora de Não Estou Lá (I'm Not There), composta por covers de Bob Dylan. A contribuição ganhou ares psicodélicos e muitos riffs.


09 - Her Eyes Are a Blue Million Miles [2009] - Original: Captain Beefheart
Integrando a coletânea Covered, A Revolution in Sound, The Black Keys contribuíram com uma versão mais moderna e rejuvenescida da música de Captain Beefheart.


08 - No Fun [2002] - Original: The Stooges
Deixando o clássico do Stooges ainda mais sujo, Dan e Pat usaram o inconfundível blues de garagem e fizeram uma releitura surpreendente e barulhenta. Saiu na versão em vinil do álbum de estreia e no EP The Moan.


07 - Have Love Will Travel [2003] - Original: Richard Berry
Sem a pretensão de substituir a excelente cover do The Sonics, o duo confere seu tempero à canção grudenta de Richard Berry. Lançada no segundo álbum, Thickfreakness.


06 - Meet Me In The City [2006] - Original: Junior Kimbrough
Ídolo de Dan, o bluesman Junior Kimbrough foi homenageado com um EP de covers assinadas pelo Black Keys, intitulado Chulahoma: The Songs of Junior Kimbrough. Esta faixa é o grande destaque.


05) The Weight [2012] - Original: The Band
Em uma apresentação no Coachella, no ano passado, a dupla convidou John Fogerty para subir ao palco e prestar homenagem a Levon Helm, baterista da The Band, morto no dia anterior ao show.


04) She Said, She Said [2002] - Original: The Beatles
Definida como uma versão psicodélica garageira da canção do quarteto de Liverpool, aposta em riffs sujos e  vocais propositalmente abafados. Foi lançada no álbum de estreia da dupla, The Big Come Up.


03) Act Nice And Gentle [2004] - Original: The Kinks
Deixando os ruídos de lado, esta melódica versão de um lado B do Kinks mostra a dupla em uma fase de revitalização musical, já que está em um álbum divisor de águas, Rubber Factory.


02 - Never Gonna Give You Up [2010] - Original: Jerry Butler
Passeando no gênero soul, Dan mostra o potencial vocal alcançado ao longo da carreira - e que atingiu o auge no aclamado álbum Brothers. Aqui, aparecem outros instrumentos além de guitarra e bateria.


01 - Dearest [2011] - Original: Buddy Holly
Bela, emocionante e com uma aura de cool, esta cover abre a compilação Rave On Buddy Holly, recheada de regravações do ícone musical. Dan se entrega com um vocal perfeito, resultando em uma harmoniosa balada.


Anômima

2 comentários:

  1. A minha favorita ficou de fora!

    http://www.youtube.com/watch?v=rk3WWKwX7MU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Vamos deixa-la para uma postagem especial. Obrigado pelo cometário.

      Excluir

Comente aqui!!!