Cover Playlist - 10 covers de músicas dos Paralamas do Sucesso em comemoração aos 30 anos de carreira

Com toda certeza, Os Paralamas do Sucesso é a banda de rock brasileiro dos anos 80 com carreira mais sólida e constante, onde seu núcleo vital – Herbert Viana, João Barone e Bi Ribeiro – nunca se separaram. Nem no momento mais difícil da banda, quando do acidente de avião que levou a mobilidade das pernas de Herbert e vitimou sua esposa, Lucy, o trio não se separou. O resultado desta constância e união entre seus integrantes fez com que neste ano de 2013 a banda atingisse 30 anos de carreira. Uma carreira marcada primordialmente por hits inesquecíveis, tocados até hoje nas rádios de todo o Brasil – e porque não dizer, nas rádios de toda a América Latina também.

Não é de se estranhar então que Os Paralamas tenham influenciado um bocado de artistas dos mais variados estilos. De Cazuza à Ivete Sangalo, passando por Raimundos e muitos outros já interpretaram a sua maneira uma canção dos Paralamas. Sem falar nas participações especiais destes artista nos shows dos Paralamas.

Por isto mesmo, preparamos aqui uma lista com 10 ótimas covers de músicas dos Paralamas, em comemoração aos seus 30 anos de carreira.

10 - La Bella Luna - Raimundos [1996]
Relíquia gravada no programa Luau MTV com a apresentação da VJ Cuca.


09 - Óculos - Demônios da Garoa [2012]
Até os Demônios da Garoa, o grupo vocal mais antigo do mundo, regravou Óculos num sambinha bem bom, lançado no disco Vem Cantar Comigo.


08 - Lanterna dos Afogados - Maria Gadú [2010]
Cover extraído do seu trabalho ao vivo registrado pelo canal a cabo Multishow.
  

07 - Fui Eu - Sempre Livre [1984]
O grupo pop carioca Sempre Livre, formado só por mulheres, que fez muito sucesso com a música Eu Sou Free, regravou este hit dos Paralamas para seu disco de 1984, Avião de Combate.


06 - Me Liga - Ivete Sangalo [2009]
Gravação feita para o disco Um Barzinho, Um Violão, Volume 2.


05 - Quase Um Segundo - Cazuza [1989]
Uma das baladas mais bonitas de Hebert na ótima interpretação de Cazuza, lançado em seu disco solo Burguesia.


04 - Mensagem de Amor - Metrô [2002]
Grupo formado nos anos 80, de estilo new wave, que emplacou hits como  Beat Acelerado e Tudo Pode Mudar, regravou Mensagem De Amor para o disco Déjà-Vu.


03 - Uma Brasileira - Los Hermanos [2004]
Cover nunca lançado oficialmente, feito durante as gravações do disco 4.


02 - Selvagem - Pedro Luís E A Parede [2011]
O cover feito por Pedro Luís E A Parede fez bonito, com uma percussão calcada no samba e a “batida” de guitarra que nos remete ao reggae - tão presente nas música dos Paralamas.


01 - Ska - Pato Fu [2010]
Excelente cover do grupo mineiro, totalmente produzido com instrumentos de brinquedo, gravado justamente para o também excelente disco Música De Brinquedo lançado em 2010.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.