Cover News: Ben Kweller num cover de Boyz II Men dentro dum bonde

Tram é nome inglês dado ao bonde elétrico, transporte muito utilizado em várias cidades europeias e também na cidade de Melbourne. A diferença entre os trams é que nos de da cidade australiana existe a possibilidade do passageiro ser surpreendido por um show intimista com sua banda ou artista predileta dentro do próprio bonde no meio de sua viagem. E tudo de graça.

A ideia de fazer estas incursões musicais dentro do bonde tem nome: chama-se Tram Sessions.  A Tram Sessions é formada por um grupo de jovens que realizam as filmagens exclusivas e meio de improviso de shows que eles próprios organizam com artistas famosos dentro dos bondes de Melbourne. As sessions foram idealizadas inicialmente por Nick Wallberg e Carl Malmsten. Elas foram inspiradas em outros 3 projetos da web que também realizam shows de improviso em locais públicos ou insólitos para a música: o Black Cab Sessions, que ocorre nos taxis pretos de Londres, e os já famosos Shoot The Player e Take Away Sessions que ocorrem em lugares públicos ao redor do planeta. De 2010, quando começaram os primeiros shows, para cá, artistas como Amanda Palmer (do Dresden Dolls), a banda Will And The People e a cantora Lisa Mitchel já participaram do projeto.



Um show normalmente possui um pequeno setlist contendo músicas autorais. Porém, não é incomum que os artistas arrisquem um cover meio de improviso nas sessions. Foi o caso do cantor e compositor norte-americano Ben Kweller. Ele e os companheiros de banda tocaram 4 canções no bonde que vai da Flinders Station para East Richmond. Entre as canções tocadas, destaque para um cover divertidíssimo de I’ll Make Love To You hit do grupo Boyz II Men, com direito a “licença poética” feita por Ben Kweller no meio da letra.


Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.