Trash Covers - Angélica - Se A Gente Se Entender

Sem rodeios, vamos direto ao ponto e que me desculpem os fãs da Angélica. É que dias atrás procurando covers gravadas pelo grupo irlandês Cranberries, me deparei com uma versão horrível de Linger gravada em 2000 e lançada no ano seguinte no último disco da apresentadora em questão. Sei que existem pessoas que adoraram essa versão. Li até alguns comentários dizendo que este cover da Angélica superou a qualidade da versão original. OK, fã é fã, sabemos disto e damos um desconto, mas gente, não vamos exagerar né?

Eu gosto da Angélica. Acho que ela tem se mostrado uma ótima apresentadora. Ela tem carisma e é muito linda (né Luciano Huck). Na década de 80 muitos a compararam com a Xuxa e houve até certa rixa entre as duas apresentadoras – tudo são águas passadas. Hoje, eu particularmente acho que a Angélica superou a Xuxa. Porém, a Angélica cantora deixa muito a desejar.

Apenas para fornecer parâmetros de comparação, que tal nos lembrarmos da brilhante versão original de Linger gravada em 1993 pelo Cranberries para o disco Everybody Is Doing It, So Why Can’t We?


Agora, vamos ao remake...

A versão em português de Linger foi feita pelo compositor Dudu Falcão e ganhou o título Se A Gente Se Entender. Para quem não conhece Dudu Falcão, vale aqui fazer o registro de que se trata de um ótimo compositor, sendo exitoso em criar diversas versões para o idioma português de músicas internacionais, como por exemplo, Quem De Nós Dois gravada pela Ana Carolina, versão da música italiana La Mia Storia Tra Le Dita feita originalmente por Gianluca Grignani

Apesar de todo o talento em adaptar canções internacionais, nesta versão Dudu não foi muito feliz. Juntando-se a isto, a cantora também não é lá essas coisas. E para piorar, o vídeo clipe não ajuda em nada. Não dá para negar a beleza da moça, mas fico me perguntando de quem foi brilhante a ideia de fazer uma cena da Angélica escovando os dentes (???).  


Enfim, no compto final, uma das baladas mais legais dos anos 90 foi estragada. E que a Angélica continue tendo muito sucesso como apresentadora.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.