0374 - Just My Imagination - The Rolling Stones [1978]

Tenho comigo que Just My Imagination (Running Away With Me) dos Temptations é uma das mais romântica  canções produzida na era Motown. E esta opinião não se encontra somente na letra composta por Barrett Strong, que fala de um homem que fantasia ter um relacionamento com uma mulher que nem mesmo o conhece. Além deste ponto é preciso ressaltar a perfeição do arranjo orquestral dado a música, que se utiliza muito bem de rhythm & blues misturado a perfeição vocal do grupo, fazendo com que qualquer casal romântico utilize esta canção para embalar seus momentos românticos.

Apesar de todo o romantismo de Just My Imagination (Running Away With Me), diferentemente de outras canções, esta não contém aquelas situações onde a personagem principal sofre por amor. Pelo contrário, este sucesso dos Temptations é açucarado até o último acorde, onde o amor contemplativo não dá lugar a dor de cotovelo.

Lançada em 1971, pré-era disco music, Just My Imagination (Running Away With Me) foi a terceira música dos Temptations a alcançar o primeiro lugar da Billboard nos EUA.


Se a original é o mais puro exemplo de romantismo e afeto platônico, podemos dizer que a versão dos Rolling Stones possui uma conotação mais voltada para o desejo carnal.

A re-interpretação de Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts para o hit dos Temptations foi lançada no ótimo disco de 1978, Some Girls. Nesta cover dos Stones, os suspiros "ooohh yeah adocicados" da versão original foram deixados de lado para serem substituídos por riffs de guitarras portentosos, baixo e bateria, tornando-a uma música com pegada mais voltada para o blues e rock, marcas registradas da lendária banda inglesa.

Se tivéssemos que fazer uma comparação entre a original e a cover em questão, nada melhor que parafrasear a cantora Rita Lee dizendo: a versão original dos Temptations é Bossa Nova, e a cover dos Rolling Stones é um verdadeiro Carnaval do rock'n'roll.


Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.