0378 - (There's) Always Something to Remind Me - Naked Eyes [1983]

Olá a todos!
A filha pródiga à casa retorna... depois de um período longe...

Estou feliz de estar de volta, espero contribuir com coisas legais, mais uma vez, para o blog. Nos últimos tempos, há uns 2 anos, me viciei, confesso... num joguinho chamado SongPop. Acho que muita gente conhece do Facebook... e ele me deu algumas ideias para as próximas postagens - como a de hoje.

Ando aprendendo com SongPop que muita música que conheço é cover! E até tenho visto covers inusitados que não conhecia... então, vou me aproveitar do joguinho para fazer algumas postagens.

(There's) Always Something to Remind Me é uma das músicas que ouvi a versão com Sandie Shaw num dos desafios e ficava "peraí... eu conheço essa música..." mas não ouvia muito senão perderia tempo no jogo. E tempo é vitória! Ficava martelando o refrão para ver se lembrava... e lembrei!

Sandie Shaw fez muito sucesso na década de 1960, principalmente com esta canção escrita pela dupla Burt Bacharach e Hal David, que tem muitos sucessos. Em 1967 ela ganhou o Eurovision (uma espécie de Festival da Canção europeu, nos moldes do San Remo). Ah! Que é uma categoria (Eurovision) do SongPop que eu não comprei por conhecer pouco rs.

Sandie também é conhecida por ser musa de Morrissey. Sandie gravou esta canção em 1964:


Contudo, (There's) Always Something to Remind Me foi feita originalmente em 1964 para o cantor norte-americano Lou Johnson. Porém no mesmo ano, Bacharach apresentou esta canção para a cantora Dionne Warwick que chegou a gravá-la como demo mas não a lançou comercialmente após alguns desentendimentos entre ela e o próprio Bacharach. Curiosamente, Warwick se rendeu ao sucesso da música e acabou lançando três anos mais tarde no álbum The Windows Of The World.
O single de (There's) Always Something to Remind Me de Lou Johnson obteve um sucesso modesto. Mas sua interpretação é magnifica, carregada de swing e soul music, tornando-se uma referência para as demais versões que viriam a frente.


A dupla Naked Eyes formada por Rob Fischer e Pete Byrne vem da cidade de Bath (também é de lá outra dupla famosa: o Tears for Fears), Inglaterra. Aliás, Bath é uma cidade com águas termais que já faziam a alegria dos romanos há longos anos antes de Cristo...

A dupla ficou famosa nos anos de 1980 com seu som New Wave e o próprio Bacharach é fã da versão deles - que fez muito sucesso no Brasil e fez parte da trilha sonora internacional de Guerra dos Sexos, primeira versão, em 1983.

Infelizmente o Naked Eyes só gravou dois álbuns.  Em 1999, Rob Fisher faleceu durante uma cirurgia e Pete Byrne manteve a banda, lançou somente o terceiro álbum em 2001, além de um álbuns só de covers (Fumbling with the Covers) em 2007.


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.