Melhores Covers de 2014 - Top 10 Covers Nacionais

Se você acha que a produção musical nacional não grava cover, pois bem, esperamos surpreende-los com esta listinha com as 10 melhores covers feitas por artistas brasileiros para músicas brasileiras em 2014. Com certeza, como somos seres humanos normais, cometemos erros. Reconhecemos desde já que poderão existir erros com relação ao ano exato de lançamento da cover. Verificamos em diversas fontes se haviam registros em anos anteriores, porém, há possibilidade de erros...

No mais, a lista de melhores covers nacionais está bem eclética, assim como já ocorrera na lista de melhores covers internacionais de 2014. Tem cover de Novos Baianos, que recebeu um disco tributo neste ano; têm covers de músicas do mestre Tom Zé e do Tremendão; e têm dois clássicos da música sertaneja em releituras bem distintas.

Esperamos que gostem!

10 - Relicário - Felipe Catto (original: Cássia Eller)
O jovem cantor conseguiu encaixar seu timbre de voz de forma perfeita nesta versão para a composição de Cássia Eller com a parceria de Nando Reis.


09 - Disritmia - Toni Ferreira (original: Martinho da Vila)
Este clássico do disco de 1974 Canta Canta, Minha Gente de Martinho, já recebeu várias covers, entre elas, uma ótima feita por Zeca Baleiro. Porém Toni conseguiu transformar este samba numa levada mais moderna, que chega lembrar um tango eletrônico, emplacando sua interpretação a la Cazuza.


08 - Pense em Mim - Garotas Suecas (original: Leandro e Leonardo)
Aonde converge as influências de rock, soul e psicodelia do Garotas Suecas com o sertanejo de Leandro e Leonardo? Só no mundo das covers é possível "unir" estes mundos. Até por isto é possível ouvir uma versão com uma levada mais folk rock do grandioso sucesso Pense em Mim.
   

07 - Ladeira da Praça - Pitanga em Pé de Amora (original: Os Novos Baianos)
A intenção dos discos Tinindo e Trincando é homenagear a obra do grupo Os Novos Baianos. Porém o grupo paulista Pitanga em Pé de Amora conseguiu também transformar esta canção em um belo choro e de quebra fazer uma bela homenagem ao legado de Pixiguinha e Altemar Carrilho.


06 - Garotos II - Autoramas (original: Leoni)
Versão power pop de qualidade feita pelos Autoramas para este sucesso pop nacional feito por Leoni no começo da década de 90.


05 - Não Tenha Ódio no Verão - Juçara Marçal (original: Tom Zé)
Os urros pós-tropicalista do mestre Tom Zé ficaram ainda melhores na excelente voz da cantora Juçara Marçal, que lançou este cover no seu primeiro e aclamado disco solo, Encarnado.


04 - Negro Gato - Molho Negro (original: Renato e Seus Blue Caps / The Coasters)
Ótima versão punk rock garageira para este canção que ficou famosa durante a Jovem Guarda e que já recebeu versões de Mc Leozinho, Marisa Monte e do saudoso Reginaldo Rossi.


03 - Cilada - Vanguart (original: Molejo)
Impossível a combinação entre folk rock acústico e pagode? Nada é impossível para o Vanguart, que já fez excelentes covers e desta vez conseguiu se superar ao reestilizar este pagode transformando-a numa mais séria, densa com direito a violino em seu novo arranjo acoustic folk.


02 - Mesmo Que Seja Eu - Pato Fu (original: Erasmo Carlos)
Depois de navegar pelo mundo dos instrumentos de brinquedos, o Pato Fu voltou a gravar com instrumentos de gente grande. No último disco lançado intitulado Não Pare Pra Pensar, a cover da vez foi Mesmo Que Seja Eu do Eramos, sucesso também com Marina Lima, e que ganhou a marca registrada do Pato Fu: ótimo riffs de guitarra misturado a efeitos eletrônicos.


01 - Saudades de Minha Terra - Max B.O. (original: Belmonte e Amaraí)
É comum ouvir sucessos do rock e do pop em versões sertanejas. Mas o que acontece quando um sucesso do sertanejo de raiz é transformado numa versão rap? Oras, esta versão inusitada e inteligente do rapper Max B.O. só poderia mesmo ser a cover nacional do ano de 2014. Que sensibilidade para dar esta nova roupagem a uma canção originalmente gravada em 1966 pela dupla Belmonte e Amaraí.


Feliz 2015 a todos! Voltaremos em breve com novidades!

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.