Melhores Covers de 2014 - Top 40 Covers Internacionais (Parte 2)

A segunda parte do nosso Top 40 de melhores covers internacionais está bem eclética. Tem a releitura no estilo trash metal de um sucesso dos Pet Shop Boy e a cover da dupla She & Him para um clássico do jazz standard. Tem também o coral de meninos e meninas da escola PS22 cantando Confortably Numb e Jarvis Cocker reinterpretando um sucesso que aqui no Brasil ficou conhecido na voz da cantora Rosana. E o que dizer da cover do ano? Talvez a cover mais bem produzida de todos os tempos!

Fiquem então com a continuação das 40 melhores covers internacionais do ano de 2014. Esperamos que gostem!

20 - Eye In The Sky - Peter Peter (original: Alan Parsons Project)
O cantor e compositor canadense Peter Peter, mais conhecido no seu país natal e na França por cantar e compor em francês, gravou sua releitura de Eye In The Sky, clássico do rock inglês progressivo dos anos 70, com direito a falseto e solos de saxofone.


19 - Signed, Sealed, Delivered I’m Yours - Sharon Jones & The Dap-Kings (original: Stevie Wonder)
Clássico da Motown reinterpretado com muito esmero pela cantora soul recém-indicada para o Grammy 2015 Sharon Jones, com sua banda de apoio, The Dap-Kings. Esta cover foi feita para compilação Sweetheart, de 2014.


18 - Free As A Bird - Lucius (original: The Beatles)
A música originalmente inacabada de John e depois finalizada por seus companheiros dos Beatles foi reinterpretada num estilo cantiga de ninar pelo grupo nova-iorquino Lucius, valorizando principalmente o belo trabalho vocal das cantoras.


17 - Yellow - Laura Mvula (original: Coldplay)
Ao piano e com uma voz marcante, típica das cantoras de gospel, Laura Mvula conseguiu fazer uma cover emocionante de Yellow, primeiro grande sucesso do Coldplay.


16 - Comfortably Numb - PS22 Chorus (original: Pink Floyd)
Essa turminha do barulho conseguiu fazer uma reinterpretação realmente emocionante deste clássico do Pink Floyd. Acho até que Roger Waters e David Gilmour fariam as pazes ouvindo esta cover.


15 - Waiting In Vain - Neil Finn (original: Bob Marley)
O cantor neozelandês Neil Finn (Crowded House) relembrou o tempo em que morou em Londres e ouvia Bob Marley para gravar sua versão outonal para este ótimo reggae, originalmente do disco Exodus, lançado em 1977.


14 - In A Big Country - Cheatahs (original: Big Country)
In A Big Country foi o maior hit produzido pela banda escocesa Big Country e quase não se encontra por aí covers descentes para ela. Aqui é uma exceção: a banda inglesa Cheatahs mandou muito bem nesta cover para o programa AV Undercover.


13 - Fast Car - Sam Smith (original: Tracy Chapman)
Numa levada mais jazz com um pouco de soul/funk, Sam Smith fez uma excelente releitura deste famoso sucesso do final dos anos 80 da cantora norte-americana Tracy Chapman.


12 - There Is A Light That Never Goes Out - Twin Shadow (original: The Smiths) 
Uma das melhores releituras já feitas para este grande clássico dos Smiths (para maiores detalhes, veja este link).


11 - I Need A Lover - Hamilton Leithauser (original: John Cougar Mellencamp)
Com direito à longa introdução contida na música original, o cantor Hamilton Leithauser (vocalista do grupo The Walkmen) conseguiu reproduzir com perfeição um dos primeiros grandes hits de Cougar.


10 - The Power Of Love - Jarvis Cocker (original: Jennifer Rush)
Esta canção vai ser sempre lembrada no Brasil pela gravação da cantora Rosana. Mas sabiam que a original foi feita em inglês pela cantora Jennifer Rush e chegou a ser sucesso na voz de Céline Dion? Porém a versão que temos aqui parece ter sido feito sob medida para o eterno vocalista do Pulp, Jarvis Cocker.


09 - West End Girls - GWAR (original: Pet Shop Boys)
Uma das releituras mais divertidas do ano. (Oops. Falamos "divertida"???). Na verdade, com GWAR não tem bricadeira. Eles levam a coisa bem a sério. E com toda essa rigorosidade, o electro-pop do Pet Shop Boys quase se tornou um clássico do punk trash metal.


08 - Stars Fell On Alabama - She & Him (original: Guy Lombardo Orchestra)
O grupo formado por Zooey Deschanel e M. Ward sempre encanta com covers de clássicos do jazz. E nesta cover não é diferente. Aqui, Zooey interpreta Stars Fell On Alabama com uma qualidade vocal excepcional. Tão boa que nem deu saudade de ouvir Billie Holliday cantando esta canção.


07 - Heart Shapped Box - Ásgeir (original: Nirvana)
O músico islandês conseguiu incorporar bem ao seu estilo, que muitas vezes nos remete a Radiohead, uma visão mais eletrônica e psicodélica para esta canção que é um dos hinos do grunge.


06 - Who You Gonna Call? (Ghostbusters) - Kasabian (original: Ray Parker Jr.)
Bem divertida a releitura da banda inglesa Kasabian para esta música que é a marca registrada da divertida série de filmes Os Caça-Fantasmas. No finalzinho da canção, os integrantes do Kasabian aproveitam para fazer uma singela homenagem, chamando o nome de vários atores e artistas dos anos 1980.


05 - Happy - John Butler Trio (original: Pharrell Williams)
Happy é uma das canções do ano. Deve ter sido a música mais executada por todas as mídias do mundo. Por isso, em 2014 não foi incomum encontrar muitas covers para Happy. E a que mais gostamos foi feita pelo grupo australiano John Butler Trio, que caprichou na empolgação e a deixou mais rápida, visceral e "blueseira".


04 - Rolling In The Deep / Ain't No Mountain High Enough - Aretha Frankiln (original: Adele / Marvin Gaye & Terri Terrell)
Tínhamos certeza de que Adele possui fortes influências de cantoras divas como Aretha Franklin. E, até por isso, tínhamos também a curiosidade de saber como seria o contrário: Aretha cantando uma música da Adele. Em 2014, a curiosidade acabou. Numa interpretação experiente, sabendo extrair o máximo que a voz permite com sua idade, Aretha deu um verdadeiro show nesta cover de Rolling In The Deep, e com direito a um trechinho de Ain't No Mountain High Enough, sucesso na voz de Marvin Gaye e Tammi Terrell.


03 - A Girl Like You - Black Keys (original: Edwyn Collins)
O punch do Black Keys é incrivelmente dançante e pegajoso. Eles regravaram este one hit wonder do cantor escocês Edwyn Collins, que estava esquecido em algum lugar dos anos 1990, tomando-a como se fosse uma de suas composições.


02 - Sexual Healing - The Ragtime Gals feat. Steve Carell (original: Marvin Gaye)
Esta foi a melhor cover já apresentada pela turma do programa de Jimmy Fallon. Já faz um tempo que Jimmy tem feitos excelentes covers, seja com a banda The Roots ou com a colaboração de outros atores e músicos. E desta vez, contando com a participação do comediante Steve Carell, fez uma ótima releitura apenas a capella (super afinada, por sinal) do grande sucesso de Marvin Gaye.


01 - God Only Knows - Vários Artistas (original: Beach Boys)
Uma cover super bem produzida, uma perfeição de imagem e som, de ares "hollywoodiano", só poderia virar a cover do ano de 2014. Contando com uma verdadeira constelação de astros da música, a cover foi feita para inaugurar o novo portal sobre música da BBC. Ao todo, participaram deste super clipe 27 artistas, dentre eles Elton John, Stevie Wonder, Lorde, Pharrell Williams, Jake Bugg, Chris Martin, Kylie Minogue, Chrissie Hynde, Brian May, Dave Grohl e Brian Wilson, ex-integrante dos Beach Boys e autor da canção. Segundo o portal G1, a cover foi lançada como single em prol da associação BBC Children in Need e foi a primeira vez na história que as gravadoras Sony, Warner e Universal lançaram um single em parceria. Para ver a lista completa de artistas que aparecem no clipe, acesse este link.


Boas festas e confira também a nossa lista de melhores covers nacionais! E caso tenha perdido a parte 1, clique aqui.

Postar um comentário

13 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. essa do alan parsons também tem uma versão em português... cantava em novela... lembra de quem é, Pérsio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro não Menina Enciclopédia. Por favor, nos informe!

      Excluir
  2. Excellent cover, i really like this ;)

    ResponderExcluir
  3. Sangat bermanfaat infonya, ditunggu artikel selanjutnya ya

    ResponderExcluir
  4. makasih infonya.. mudah-mudahan bermanfaat bagi kita semua

    ResponderExcluir
  5. bagus sekali artikelnya.. mudah - mudahan bermanfaat
    sukses terus buat anda

    ResponderExcluir
  6. keren banget artikelnya.. semangat terus untuk berkarya

    ResponderExcluir