Cover Playlist - As 5 melhores covers de Bruce Springsteen em 2014


Se você viu nossa listinha de melhores covers gravadas em 2014, deve ter sentido falta das covers feitas por Bruce Springsteen durante os shows de sua última turnê, Wrecking Ball Tour - considerado pela revista Rolling Stone um dos melhores shows da atualidade.

Pois é, o nosso querido Boss mandou muito bem neste quesito, sempre homenageando um artista da cidade ou país onde o show ocorria ou fazendo uma cover de música que possui relação com o local da apresentação.

Bem que poderíamos ter colocado qualquer uma delas na nossa lista de 40 covers, mas resolvemos fazer um Cover Playlist especial com as 5 melhores covers feitas por Bruce no ano que passou. Confira:

05 - Jump (original: Van Halen)
Um dos maiores hits do Van Halen recebeu uma ótima cover, com direito a solos de guitarra de Tom Morello (ex-guitarrista das extintas Rage Against The Machine e Audioslave), que imitou os famosos riffs de Eddie Van Halen num show realizado em Dallas, Texas.


04 - Clampdown (original: The Clash)
Em abril, a cover da vez foi um clássico do rock politizado do Clash, feita durante o show realizado em Sunrise na Flórida. Tom Morello, que foi recrutado para os shows nos EUA e na Oceania, conseguiu evocar os melhores momentos de Joe Strummer, e Bruce, com a gola de sua camisa virada um pouco para cima, trouxe todo o espírito do Clash à tona nesta ótima versão.


03 - I Hung My Head (original: Sting)
Esta cover não ocorreu durante a Wrecking Ball Tour e sim no Prêmio Kennedy em dezembro de 2014, cujo homenageado foi o cantor, músico e compositor Sting. A música escolhida para a homenagem foi I Hung My Head, que declara o gosto de Sting, desde a sua infância, pelos filmes e séries de TV de cowboys. Esta música também já recebeu uma cover muito interessante feita por Johnny Cash.


02 - Stayin' Alive (original: Bee Gees)
Quando ouço a original, logo me vem à cabeça a imagem dos três irmão Gibb e a dança do Travolta. Porém, esta cover feita em fevereiro na cidade de Brisbane, Austrália, com um arranjo regado a ótimos riffs de guitarras, "desfile" de saxfones e trumpetes e um sexteto de cordas, tornou este clássico da disco music numa ópera rock.


01 - Highway To Hell (original: AC/DC)
Não é exagero dizer que quem manda no rock'n'roll da atualidade é The Boss e seus amigos. E que amigos! Nesta cover temos um pequeno dream team do rock onde Bruce Springsteen, Tom Morello e Eddie Vedder (Pearl Jam) mandaram uma versão de arrepiar de Highway To Hell do AC/DC, que de tão boa, nem dá para sentir saudades da original com os trejeitos de Angus Young.


PS: Um ótimo 2015 a todos!

Postar um comentário

6 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.