0401 - Get Together - Big Mountain [1996]

Vou ter que começar a postar com a seguinte tag: música que minha família me mostrou que era uma cover.

Mais uma nesta postagem e dessa vez não foi minha mãe! Pra quem acompanha o blog sabe que uma das covers mais legais apresentadas aqui eu descobri por ela que era uma cover .

Nosso artista de hoje é a banda The Youngbloods, uma banda norte-americana de folk rock, começaram a tocar juntos por volta de 1965 nos circuitos de bares da região de Nova Iorque e chegaram até aos bares canadenses. A música Get Together, está presente no primeiro disco da banda, de 1967 chamado The Youngbloods, mas com o sucesso da música o disco mudou de nome e foi rebatizado de Get Together.

A música chegou a 64 nas paradas americanas e teve uma virada quando um rádio AM usou-a como propaganda para o Conselho Nacional de Cristãos e Judeus e se seguiram o uso da música em rádio e TV. Em 1969 a música chegou ao quinto lugar da Billboard e ganhou disco de ouro.


Mas, apesar dessa ser uma das gravações mais famosas da canção, ela foi gravada primeiramente em 1964 por The Kingston Trio. E a música também é conhecida como "Lets Get Together". Olhem a diferença da versão!


Em 1996 apareceu a banda Big Mountain também com uma versão para Get Together. Banda californiana de apelo reggae que teve seu primeiro CD lançado em 1992. A versão que eu imaginava ser a primeirona, não tinha percebido que a banda era uma grande banda de covers, em versão reggae, como fizeram com a música de Peter Frampton Baby I love your way

Um dia, pelos idos de 1996 ou 1997, ia de carona com meu tio para metade do caminho da faculdade e essa música tocou na versão do Big Mountain, comecei a cantar e meu tio me acompanhou. Olhei espantada para a cara dele e ele me diz: "Pensa que essa nova, é? ma chè? é nada!". E foi assim que soube que a versão do Big Mountain era um cover... que agora está aqui.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.