0402 - Crazy - Alanis Morissette [2006]

Com certeza você já deve ter ouvido uma música no rádio cuja letra parece ter sido feita sob encomenda num determinado instante ou época de sua vida. A música parece ter o poder de deixar um carimbo na memória ou arrebatar seus sentidos por minutos, horas ou dias.

Outro dia, dentro do carro, no trânsito parado de São Paulo, após o trabalho, na volta pra casa, ouvir no rádio a música Crazy do cantor britânico Seal parecia ser um mantra. O refrão que diz “no we never gonna survive unless get a little crazy” fazia total sentido naquele momento.

Seal escreveu esta canção em 1990 inspirado pelos fatos marcantes da época, como a queda do Muro de Berlin e os Protestos na Praça da Paz Celestial em Pequim. De fato ele tinha razão para expressar estes versos. Porém, eu também sentia a necessidade de cantar a plenos pulmões aquela verdade após um dia estressante de trabalho.


Seal fez muito sucesso com Crazy e não demorou para vários artistas darem sua interpretação da música. Entre as mais famosas está a versão da roqueira Alanis Morissette. A versão da canadense foi gravada em 2005 inicialmente para uma campanha da marca de roupas GAP. Posteriormente, a cover ganhou um clipe e foi incluída como single da coletânea de 2006 Alanis Morissette: The Collection, e alcançou o terceiro lugar nas paradas de sucesso da Itália.

Em uma entrevista dada a revista Songwriter Universe, Morissette disse: "É uma música que eu era obcecada quando adolescente, e quando eu fiz a campanha para a GAP, as pessoas me pediram para apresentar uma lista das minhas canções favoritas e Crazy foi umas primeiras que eu escolhi porque traz de volta muitas memórias de minha adolescência. O refrão que diz 'você nunca irá sobreviver, a menos que você seja um pouco louco' é para mim uma das mais simples e profundas verdades. Seal e eu trocamos e-mails adoráveis quando eu estava prestes a gravar a cover de sua canção”.

O clipe da cover mostra a estória de uma Alanis furiosa, brigando com um suposto namorado após descobrir que ele estava lhe traindo com sua amiga. Porém, na estória, tudo se tratava apenas de um sonho de sua amiga com a Alanis e o suposto namorado. Estória bem confusa, bem maluca, bem crazy. Confira:


Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.