0405 - Some of Them Are Old - St. Vincent [2012]

Quem gosta de clássicos do rock e do pop, certamente sabe da importância de Brian Eno para a história da música. Afinal, ele já colaborou com ninguém menos do que David Bowie e foi produtor de bandas fundamentais, como Talking Heads, Devo, Genesis e U2. Ele também integrou o Roxy Music, mas não gostou da vida de rock star e abandonou o grupo.

Sua carreira solo não é tão popular quanto suas colaborações, mas é inegável que o músico seja autor de trabalhos incríveis, como a canção Same Of Them Are Old, lançada em 1974, no álbum solo de estreia de Eno, Here Come the Warm Jets. Trata-se de uma composição bela, melancólica e com uma letra simples e poética sobre solidão e loucura.


Aos 33 anos, Annie Clark, ou St. Vincent, como é conhecida artisticamente, tem uma das carreiras mais interessantes do mundo da música. Antes de partir para a carreira solo (seu álbum de estreia foi lançado em 2007), St. Vincent colaborou com o supergrupo The Polyphonic Spree e com o músico Sufjan Stevens. 

Ultratalentosa e com uma personalidade bastante discreta, a cantora é bastante querida pela crítica especializada e seus shows costumam ser hipnotizantes. Uma de suas características mais marcantes é a delicada interpretação que confere às músicas. Um ótimo exemplo é a cover de Some Of Them Are Old, de Brian Eno. A versão que publicamos logo abaixo foi feita em um show privado, organizado em Paris por Steve Nieve, tecladista da banda de Elvis Costello. Annie apresenta uma releitura minimalista, como se fosse uma confissão, dando um ar ainda mais melancólico à letra de Brian Eno.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.