0407 - When My Man Comes Home - Brittany Howard & Ruby Amanfu [2013]

Sabe aquele tipo de música que gruda na cabeça, tanto a melodia como os vocais, e dá vontade de dançar coladinho, entre um gole e outro de vinho? When My Man Comes Home é justamente assim. Escrita pelo pianista norte-americano de jazz e blues Buddy Johnson, a versão com os vocais de Ella Johnson, sua irmã, é o maior sucesso da carreira do músico e compositor. Lançada em 1944, a canção alcançou a primeira posição da parada de R&B e o 18º lugar entre as músicas pop do período.

Uma curiosidade da carreira de Buddy é que, ao excursionar pela Europa com o grupo Cotton Club Revue, os músicos foram expulsos pelo governo nazista da Alemanha. Mas foi justamente após essa viagem, ao retornar aos Estados Unidos, que ele ficou famoso e lançou suas composições mais memoráveis, dentre elas Since I Fell for You, que também conta com a bela voz de Ella Johnson.


A voz de Ella Johnson era comparável às interpretações de Billie Holliday e Ella Fitzgerald, duas grandes divas do jazz. Já Brittany Howard costuma ser comparada a Aretha Franklin, com seus vocais impressionantes que parecem não ter limites. Para esta versão de When My Man Comes Home, a vocalista do Alabama Shakes, uma das bandas mais interessantes e vibrantes da atualidade, juntou-se à cantora Ruby Amanfu, que tem uma voz igualmente incrível, e fez um dueto impressionante.

De origem ganesa, Ruby mora atualmente em Nashville, no Tenneessee, cidade norte-americana famosa pela cena musical, e já colaborou com gente do calibre de Jack White, Ben Folds e Chris Thile (Punch Brothers). Nesta parceria com Brittany, sua delicada voz oferece contraste ao estilo forte e repleto de personalidade da frontwoman do Alabama Shakes. Sem contar os novos arranjos, que dão um ar moderno à clássica canção, sem perder um pingo de charme.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.