0408 - I Want Candy - Bow Wow Wow [1982]

Mais uma daquelas que você - pelo menos eu - só descobre no SongPop, já tinha dito aqui que eu faria mais postagens inspirada no jogo do Facebook, cada vez descubro mais... ainda mais em uma lista de músicas que se chama Better Known as Cover.

I Want Candy é uma canção simples, escrita em 1965, na famosa fase da Beatlemania e que contou com diversos grupos tentando chegar perto dos caras de Liverpool, conta com uma batida que descobri aqui na Internet se tratar de Bo Didldey Beat, um tipo de batida criada e marca registrada do músico Bo Diddley.

The Strangelovers tem um peculiaridade própria da época: eles fingiam ser australianos, talvez algo para seguir essa linha "o de fora é melhor" uma invasão britânica vinda da Austrália, talvez. Ou indo na linha dos Monkees: uma banda que conta uma historinha. Pois fingiam ser os irmãos Strange que tinham uma fazenda na Austrália e com uma invenção mirabolante conseguiram dinheiro para formar uma banda...

O certo é que eles tocavam mal e precisavam de uma segunda banda no palco nas apresentações ao vivo, nada como uma banda inventada para o sucesso.


Se o Strangeloves fez sucesso com a música, apesar da limitação artística da banda o Bow Wow Wow tornou a canção um clássico da New Wave.

O Bow Wow Wow também foi criado, dessa vez no Reino Unido pelo mago das criações musicais Malcolm McLaren para promover a linha de roupas de Vivienne Westwood (namorada de McLaren na época).

Para isso Malcolm buscou músicos do Adam and the Ants, as formigas largaram Adam e foram tocar com uma garota, Annabella Lwin, que tinha apenas 14 anos!

A banda fez grande sucesso com esta música, a banda durou três anos (1980-1983), voltando a se reunir 1997.


Curioso, temos duas bandas inventadas que fizeram sucesso com a mesma música!

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.