0409 - Time To Pretend - Jónsi [2010]

Formado em 2002, enquanto Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden estavam no primeiro ano de faculdade, o MGMT foi uma das grandes promessas do indie pop dos anos 2000. Isso se deve, em grande parte, a uma canção que colocou o duo norte-americano sob os holofotes da mídia especializada, abrindo o caminho para trilhas sonoras de filmes e seriados e grandes festivais pelo mundo inteiro.

Time To Pretend, o single, foi lançado em 2008 e se tornou um sucesso grudento, recebendo destaque nas paradas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Mas não foi "apenas" isso: A Rolling Stone colocou a canção no 493º lugar entre as melhores de todos os tempos, enquanto o New Musical Express (NME) foi além e concedeu a 90º colocação em uma lista semelhante. Nada mal para o primeiro single de uma dupla que, atualmente, pouca gente lembra que ainda existe.


Jónsi é tipo um Deus do rock alternativo-progressivo. Afinal, ele é o líder de uma das bandas mais hype de todos os tempos: Sigur Rós. Queridinho da crítica especializada, o grupo foi formado em 1994, na Islândia, e chama atenção pelo som, digamos, único, em que instrumentos e vocal estão em plena harmonia, com tons gélidos como o clima de seu país de origem. Em 2010, Jónsi lançou seu primeiro álbum solo, Go, e fez várias participações em programas de rádio e TV para divulgá-lo.

No mesmo ano, o músico apresentou seu estilo introspectivo e etéreo no programa Jo Whiley's Live Lounge, da BBC Radio 1, onde tocou ao vivo esta bela cover do hit do MGMT. Regada à piano e à voz delicada de Jónsi, a versão ganhou o mesmo ar melancólico e sonhador de sua letra, sobre uma suposta vida de rockstar, mas sem as batidas alegres e a melodia festiva (e um tanto infantilizada) da canção original.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. konten yang anda sajikan sangat bermanfaat sekali bagi saya. semoga bisa konsisten menyajikan konten yang berkualitas kepada para pembaca. Terima kasih


    cara menghentikan haid karena kb suntik 3 bulan

    ResponderExcluir
  2. Achei a sonoridade voltada para algo localizado a música clássica, sei lá.
    Parece trilha sonora de um trecho do filme onde o personagem esta passado por uma dificuldade no enredo. Não sei dizer ao certo. Mas a cover despertou um sentimento de dejavu...

    ResponderExcluir
  3. I am happy to visit your blog and got a lot of knowledge from the article that you serve. thank you


    cara cepat mengatasi pendarahan haid berlebihan

    ResponderExcluir