Cover Playlist - Tributo: 5 inesquecíveis covers feitas por Prince

Prince foi um artista completo: guitarrista virtuose, pianista talentoso, compositor, cantor, ator, produtor musical, etc. Foi porque infelizmente há 5 meses ele nos deixou deste plano para um outro. Mais um grande buraco no mundo da música foi aberto e que certamente não será consertado. Prince partiu mas ficam as homenagens e a sua obra imortal.

E aqui neste tributo não iremos publicar vídeos das diversas homenagens rendidas. Ao contrário, este tributo destacará 5 inesquecíveis covers feitas pelo próprio Prince. Versões únicas, que contam com sua marca registrada, com seu talento nato e perfeição nas interpretações...

05 - La, La, La, Means I Love U (original: Delfonics) - 1996
Em 1996 Prince teve seu longo contrato com a gravadora Warner Bros. Records finalizado. Com isto ele lança o disco Emancipation com composições originais e covers. Uma das versões contidas neste trabalho é justamente este clássico do Delfonics com direito a falsete e um som mais “grooveado” que a versão original.


04 - Another Love (original: Alice Smith) - 2014
Esta foi uma das últimas covers lançadas por Prince e que contou com participação do grupo 3RDEYEGIRL. Another Love é uma balada soul originalmente lançada pela talentosa Alice Smith. Na versão de Prince, ótimos riffs foram incluídos fazendo que o ouvinte entre em transe.


03 - Just My Imagination (Running Away With Me) (original: Temptations) - 1988
Retirado do bootleg Small Club de 1988 que contém registros do lendário show feito na Holanda, Prince nos presenteia com o melhor solo de guitarra que você não irá encontrar em outras versões de Just My Imagination – nem perto do solo de Keith Richards nesta cover.


02 - One Of Us (original: Joan Osbourne) - 1996
Outra cover retirada do disco Emancipation. Porém é a melhor versão do disco e talvez a melhor versão da música de One Of Us que você irá encontrar por aí. O one-hit wonder da cantora Joan Osbourne ficou na reinterpretação de Prince zilhões de vezes melhor, concordam?


01 - Come Together (original: The Beatles) - 2008
Não é exagero dizer que esta versão de Prince retirada do seu legendário show de 2008 no Coachella Festival é a melhor reinterpretação de Come Together de todos os tempos. A versão ficou emendada com a música Seven e contou com o apoio de suas ótimas backing vocals, com a empolgação do público, com solos de guitarra precisos e um jeitão funkeado jamais observado em qualquer outra versão de Come Together.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.