Cover Records - The Spaghetti Incident? - Guns N' Roses [1993]

O Guns N' Roses está chegando para fazer shows no Brasil com uma formação praticamente histórica. Para aquecer aos que irão ao show, lembramos seu último álbum na década de 1990,  um álbum só de covers.

Não é uma banda da qual sou fã, gosto de algumas músicas, acho até uma banda superestimada, mas eu tenho certeza que vocês aí dirão que uma banda com Slash não pode ser superestimada. Claro, a banda tinha grandes músicos, talvez minha birra tenha sido demais com o Axl Rose que passou os anos de 1990 em sua megalomania e desejo de morrer afogado (só ver os clipes da época)... mas vamos ao disco.

O álbum conta com versões de músicas, principalmente punks, dos anos de 1970 e 80 e com o carro-chefe Since I Don't Have You, que é uma exceção, é uma música de 1958, da banda Skyliners e outros famosos também chegaram a regravar, como Don McLean, em 1981. Esta música foi um dos singles escolhidos e que fez sucesso nas rádios da época. E conta com o um videoclipe com um diabo interpretado por ninguém mais, ninguém menos que Gary Oldman.

O disco não teve a mesma venda que o anterior, dividido em duas partes,  Use Your Illusion I e II, talvez o maior sucesso de vendas da banda e considerado um clássico pelos fãs. 
Os desentendimentos entre os membros já estava rolando e não houve uma turnê para divulgar o álbum, o que talvez tenha deixado o álbum menos famoso também.
Depois desse álbum, o Guns só lançou o "lendário" Chinese Democracy, 2008, pelo tempo que levou para ser lançado, temos que achá-lo uma lenda que se concretizou...

A tracklist:

1- Since I Don't Have You - The Skyliners
2- New Rose - The Damned   
3- Down on the Farm - U.K. Subs   
4- Human Being - New York Dolls   
5- Raw Power - The Stooges   
6- Ain't It Fun - Dead Boys   
7- Buick Mackane (Big Dumb Sex) - T. Rex/Soundgarden (um mix das duas bandas)
8- Hair of the Dog - Nazareth   
9- Attitude - Misfits   
10- Black Leather - Sex Pistols   
11- You Can't Put Your Arms Around a Memory - Johnny Thunders
12- I Don't Care About You - Fear   
13- Look At Your Game, Girl - Charles Manson (é, aquele mesmo!)

Os integrantes da banda não queriam incluir a última música, mas Axl Rose acreditava que a música era de Dennis Wilson, dos Beach Boys, que chegou a ser aliciado pela seita de Manson.

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Este disco é clássico e o cover de Since I Don't Have You ficou muito bom!

    ResponderExcluir