0428 - Children Of The Revolution - Violent Femmes [1986]

Provavelmente eu já tinha escutado Children of the Revolution, do T. Rex, várias vezes na vida, mas ela grudou mesmo na minha cabeça quando assisti à season finale de Legion (série do FX baseada nos quadrinhos de mesmo nome, derivados do universo dos X-Men). Isso porque, no finalzinho do episódio, a música toca enquanto os créditos aparecem na tela. E tudo soa como uma explosão visual e sonora extremamente bem amarrada.

Children of the Revolution foi lançada em 1972 e contou com Elton John no piano e Ringo Starr na segunda bateria. Foi lançada apenas como single, sem integrar um álbum oficial do T.Rex, alcançando o segundo lugar da parada britânica.

Apesar da simplicidade da letra, a música é forte o bastante para ter sido escolhida para a season finale de uma das séries mais badaladas do primeiro semestre de 2017, que termina mostrando o provável início de uma revolução começada por jovens mutantes ("But you won't fool the children of the revolution", canta Marc Bolan).


Pesquisando sobre Children of the Revolution, eis que encontrei uma cover curiosa - e ótima - da banda norte-americana Violent Femmes, com direito a videoclipe oficial. Lançada em 1986, no álbum The Blind Leading the Naked, o terceiro da carreira do trio de Milwaukee, Wisconsin, a música ficou com ar de Talking Heads.

O que não é uma coincidência, já que o disco foi produzido por Jerry Harrison, tecladista e guitarrista do Talking Heads que, aliás, também é de Milwaukee. O glam rock do T.Rex ganhou roupagem new wave e é incrível como tudo combinou muito bem, até os trejeitos do vocalista Gordon Gano. Eu diria até que é uma das covers mais originais sobre a qual já escrevi aqui no 1001 covers.

Uma curiosidade sobre o Violent Femmes: é uma das bandas favoritas de J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter.

Anômima

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. I am very happy to continue to enjoy the best content from your blog, I'm sure the loyal readers of your blog must have felt the same way. Thanks for the inspiration

    ResponderExcluir
  3. Ótimo cover. Adorei mesmo. Ficou com um jeitão de Talking Heads mesmo e não tem o mesmo compasso da original, que é mais lenta. A cover é mais rapidinha e ficou mais animada. E outra coisa eu não sabia que a J.K. Rowling era fã.

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!