0429 - Half The World Away - Aurora [2015]


Quem conhece bem a carreira do Oasis, sabe que muitos de seus lados B são melhores do que algumas faixas de seus álbuns e até superiores a alguns singles. Half The World Away é um desses exemplos: lado B de outro single excelente e popular, Whatever, a canção se tornou uma das mais queridas pelos fãs da banda de Manchester. 

Gravada em 1994, a música ganhou ainda mais popularidade ao ser utilizada como tema da sitcom britânica The Royle Family (1998-2000), que, por coincidência ou não, se passa em Manchester. Outra curiosidade é que Paul Weller, ex-integrante do grupo The Jam e amigo de Noel Gallagher (compositor e intérprete de Half The World Away), considera essa a sua canção favorita da banda inglesa.

E não é por menos: a melodia perfeita e os arranjos belíssimos, além da letra intimista, são realmente encantadores. Sem contar a interpretação de Noel Gallagher, que nessa época estava descobrindo seu potencial vocal, o que geraria ainda mais rivalidade com o irmão caçula Liam.


Em 2015, Half The World Away foi resgatada por um comercial de TV: a loja britânica John Lewis utilizou convidou a cantora norueguesa Aurora para gravar uma versão para uma peça publicitária muito bonita, que ganha ainda mais força pela utilização da música (a primeira vez que assisti até chorei um pouquinho). 


Eu nunca tinha ouvido falar de Aurora e, como uma fã de Oasis, geralmente acho as covers de suas músicas muito inferiores. Mas não é que a jovem intérprete fez jus a uma canção tão linda? Com uma voz equilibrada e um jeito de cantar extremamente delicado, a cantora ganhou muitos admiradores a partir desse comercial. 

No final daquele mesmo ano, ela recebeu ainda mais projeção ao ser convidada para se apresentar no palco do Prêmio Nobel, no qual interpretou também uma canção de sua autoria. No vídeo abaixo, Aurora se rende à canção de Noel Gallagher e emociona o público, numa apresentação bonita e minimalista. Dá até gosto de ver covers do Oasis assim.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.