Covers For Fun - Juba e Lula - Surf É O Que Eu Sei [1988]


Os Beach Boys surgiram em 1961, uma reunião de família: 3 irmãos, um primo e um amigo. São considerados uma das mais influentes bandas de rock graças a sua versatilidade. A banda que começou com surf music, logo faria incursões com música erudita, folk, blues entre outros estilos. E apesar das brigas internas tenta seguir firme até hoje.


Surfin U.S.A. (música do segundo álbum de mesmo nome, 1963) dá logo de cara uma conotação nacionalista à música, mas quase esqueceram de dizer que se basearam em Sweet Little Sixteen de Chuck Berry, por isso ele ganhou os créditos de composição da canção. Foi assim... um deslize, sem querer...


Daí nada demais alguém também resolver cometer um deslize e fazer uma versão em português, né?

Juba e Lula era uma dupla de esportistas radicais que eram os protagonistas da série Armação Ilimitada, Rede Globo, nos anos de 1980. Fizeram muito sucesso, eram queridos pelo público jovem assim como o infantil que adorava cantar essa versão, como eu, sem saber que era uma música de Chuck Berry surrupiada pelos Beach Boys.


Havia um vídeo de 1988 do Globo de Ouro, mas a Globo, como simpática que é, tirou do ar...

Menina Enciclopédia

4 comentários:

  1. thanks for the information and knowledge that you have shared with readers. I hope you can still give all your knowledge with a variety of creative ideas.

    ResponderExcluir
  2. Surf é o que eu sei...meu deus...não me lembrava disto!!! kkk

    ResponderExcluir
  3. Thank you for being faithful to provide useful articles and to inspire people.

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!