Covers For Fun - Juba e Lula - Surf É O Que Eu Sei [1988]


Os Beach Boys surgiram em 1961, uma reunião de família: 3 irmãos, um primo e um amigo. São considerados uma das mais influentes bandas de rock de todos os tempos. A banda logo se destacou pela suas composições rock com adereços de surf music, mas também se destacaria pelos experimentalismos e logo marcou o mundo da música nos anos 1960 com suas incursões pelo erudito, amalgamando o rock com o folk, o blues dentre outros estilos. E apesar das brigas internas, problemas com drogas, indas e vindas, os Beach Boys nunca tiveram anunciado oficialmente o seu fim e seguem vivos até hoje.


Surfin U.S.A. (música do segundo álbum de mesmo nome, 1963) dá logo de cara uma conotação nacionalista à música, mas quase esqueceram de dizer que se basearam em Sweet Little Sixteen de Chuck Berry, por isso ele ganhou os créditos de composição da canção. Foi assim, um deslize, quase sem querer.


Daí, nada demais alguém também resolver cometer um deslize deste lado do planeta e fazer uma versão?

Juba e Lula era uma dupla de esportistas radicais, protagonistas da série de TV dos anos 1980 Armação Ilimitada da Rede Globo. Fizeram muito sucesso, eram queridos pelo público jovem assim como o infantil. As histórias da dupla levou uma linguagem jovem com uma pegada de história em quadrinhos para a TV, sempre regada de músicas no estilo new wave, surf music e o que mais fosse sucessos naquela época.


O sucesso da telinha levou a dupla para o mundo da música. Em 1988 foi lançado o disco Juba e Lula que trazia 3 versões de canções dos Beach Boys adaptadas para o português, com total destaque para essa versão de Surfin' USA, que na versão brasileira ficou Surf É O Que Eu Sei. E eu sem saber que na verdade os Beach Boys haviam surrupiado a melodia de Chuck...

Postar um comentário

4 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. thanks for the information and knowledge that you have shared with readers. I hope you can still give all your knowledge with a variety of creative ideas.

    ResponderExcluir
  2. Surf é o que eu sei...meu deus...não me lembrava disto!!! kkk

    ResponderExcluir
  3. Thank you for being faithful to provide useful articles and to inspire people.

    ResponderExcluir