0431 - Kick In The Eye - Shearwater [2016]

Uma das bandas mais importantes do pós-punk, o Bauhaus foi formado em 1978, na cidade de Northampton, na Inglaterra. Entre idas e vindas, a banda terminou oficialmente em 2008 - ao menos por enquanto. Durante esse tempo, o grupo lançou cinco álbuns

Segundo trabalho da discografia do Bauhaus, Mask é o mais aclamado deles. O segundo e último single desse álbum foi Kick In The Eye, uma canção com ar gótico, mas ao mesmo tempo dançante, especialmente por causa da linha de baixo. O vocal de Peter Murphy também convida a balançar o esqueleto, enquanto ele canta versos pouco convidativos, como "Every care is taken/ With my rejection/ And my abduction/ To my addiction".


Embora o Bauhaus seja conhecido como um grupo gótico, o Shearwater conseguiu a façanha de transformar Kick In The Eye em uma canção ainda mais trevosa. Enquanto na versão original ainda é possível imaginar um DJ colocando a faixa durante uma dançante seleção oitentista, a cover deixa a música mais seca e até desesperada.

O Shearwater é uma banda de indie rock formada em Austin, no Texas, pelo multi-instrumentista Jonathan Meiburg. Além da ótima releitura, merece destaque também a sua performance, feita para o A.V. Undercover, do site A.V. Club. É impossível não ficar de boca aberta diante da apresentação do grupo, especialmente o vozeirão de Meiburg. 

Chega a ser surpreendente imaginar que uma banda texana conseguiu ser mais gótica do que um dos mais conhecidos grupos britânicos da década de 1980. O resultado é mais uma ótima cover para ficar gravada em nossos posts.


Anômima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!