0433 - Hold On - Angus Stone [2012]

Dona de uma das maiores vozes da atualidade, Brittany Howard é a estrela principal de uma das melhores bandas criadas no século XXI: Alabama Shakes. Formado em 2009 no estado norte-americano que empresta seu nome, o grupo estourou três anos depois com seu álbum de estreia, o excelente Boys & Girls.

O carro-chefe desse trabalho é uma música que emociona pela letra, vocal e acordes que remetem ao blues rock com muito soul: a belíssima Hold On. Não é à toa que ela foi escolhida a melhor canção de 2012 pela revista norte-americana Rolling Stone

Embora sua performance nas paradas não tenha sido excepcional, Hold On abriu caminho para o Alabama Shakes mostrar ao público outras composições tão maravilhosas quanto essa. O melhor de tudo é que o temido "segundo álbum", neste caso Sound & Color, fez tão bonito quanto seu antecessor, acabando com qualquer alcunha de one hit wonders.


No mesmo ano em que Hold On foi lançada, o australiano Angus Stone, que ficou famoso pela dupla Angus and Julia Stone, na qual canta com sua irmã, resolveu escolher a música para apresentar durante a sua participação no segmento Like a Version, da emissora de rádio Triple J, de sua terra natal.

Embora Angus não tenha uma boa articulação para explicar porquê escolheu justamente essa canção para cantar (no início do vídeo ele justifica que acha a vocalista cool, mas não explica muito bem), o músico e sua banda fizeram uma ótima cover. Mais tímida e contida, assim como a personalidade de seu novo intérprete, a versão de Hold On ficou com cara de luau e tão agradável de escutar quanto a original. Menos blues e mais folk, ele até se rende aos versos mais explosivos e finaliza de maneira emocionante.


Anômima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!