0434 - Mr. Blue Sky - Holmes [2011]

Quem é fã de música da década de 1970 e assistiu a Guardiões da Galáxia Vol 2, certamente vibrou bastante com a trilha sonora, que inclui artistas como Sam Cooke, George Harrison e Cat Stevens e as bandas Sweet e Cheap Trick, dentre outros clássicos.

No meu caso, o que mais chamou atenção no filme, pelo uso da música combinado ao conteúdo visual, foi a sequência inicial, ao som de Mr. Blue Sky, do Electric Light Orchestra. Também conhecido como ELO, o grupo foi formado em Birmingham, na Inglaterra, em 1970. Atualmente, a banda está na ativa, desde uma reunião realizada em 2013.

O ELO é liderado por Jeff Lynne, músico bastante conhecido pelos fãs de Tom Petty, com quem formou o supergrupo Traveling Wilburys e ajudou a compor hinos como I Won't Back Down e Free Fallin'. Mr. Blue Sky foi escrita e produzida por Lynne, tendo sido lançada em 1978. Ela faz parte do sétimo álbum da banda, Out Of The Blue, e já foi incluída na trilha sonora de dezenas de outros filmes e séries de TV.


Embora eu nem me lembre muito bem da história de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (confesso que só considero os filmes da trupe divertidos e não acho nada além disso), eu gostei bastante da sequência que abre o longa. Tanto que a primeira coisa que quis fazer quando cheguei em casa, depois do cinema, foi procurar a música do ELO.

Foi aí que descobri uma​ ótima cover acapella feita pelo músico Roy "Holmes" Shakked. O artista tem vários projetos criativos e um álbum de covers lançado em 2011, batizado Covers. Ele já esteve no meu top 10 de covers favoritas desse mesmo ano, com uma versão surpreendente de It Was A Good Day, do Ice Cube, na qual transformou um rap agressivo em uma ensolarada canção pop.

Para Mr. Blue Sky, o produtor musical, que inclusive assina trilhas sonoras, contou apenas com sua voz e sons do próprio corpo, como bater palmas e os pés. O piano-rocker israelense não apenas fez jus à canção do ELO como a recriou totalmente sem utilizar um instrumento musical. Resultado? Top cover, com certeza!


Anômima

Um comentário:

  1. Gostei da cover. Achei a ideia de utilizar vocais ao para substituir a batida do baixo foi muito boa! Mas tem algo na original que ainda me agrada mais que a cover!

    ResponderExcluir

Comente aqui!!!