0438 - Querem o Meu Sangue - Titãs [1984]

Já falei sobre Jimmy Cliff há pouco tempo aqui, de sua carreira, sua vida no Brasil e sobre essa música que faz parte de um filme jamaicano chamado The Harder They Come, de 1972, que ganhou o título no Brasil de Balada Sangrenta, um filme sobre um cantor do interior (Jimmy Cliff) que vai tentar o sucesso e a fama em Kingston, mas acaba se tornando um procurado da polícia.

A letra vai falar exatamente do nunca desistir e deixar que eles venham que haverá luta.


A versão do Titãs está no álbum de estreia deles, Titãs, de 1984. Este álbum já apareceu aqui no 1001 Covers com outra música, Marvin, também uma versão.

Percebam que a versão de 1984 do grupo paulistano é diferente da famosa versão de 1994 do grupo carioca Cidade Negra. E percebam também que a letra mantém o contexto da original.


Como disse, dez anos depois, o Cidade Negra também gravou Querem o Meu Sangue e fez um grande sucesso, acredito que maior do que a cover do Titãs. Eu mesma achava que só havia a música com o Cidade Negra até o Acústico MTV.

Em 1997 os Titãs fazem seu primeiro álbum acústico, com várias participações especiais, inclusive a de Jimmy Cliff cantando esta faixa. Um espetáculo à parte no meio de um show acústico memorável, se não o melhor, um dos melhores acústicos da MTV.


Menina Enciclopédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!