0443 - Crimson and Clover - Joan Jett and the Blackhearts [1981]


Crimson and Clover é uma daquelas baladas que você ouve e tenta entender o que se quer passar e descobre que não há muito nexo. Foi isso que Tommy James em 1968 fez, ele e o baixista Peter Lucia Jr. da sua banda (and the Shondells) fizeram. Colocaram a cor preferida e a flor preferida juntas e... over and over... e em português fica mais estranho: carmesim e trevo.

O certo é que apesar da brincadeira com as duas palavras a música fez muito sucesso e a banda que já tinha o sucesso Mony Mony (que dá outra postagem!) chegou ao topo das paradas mundiais.


Depois do sucesso meteórico com sua bomba de cereja e as  Runnaways e todos os problemas que vieram com isso, Joan Jett resolveu refazer sua carreira com os Blackhearts.


Para começar a nova fase de sua vida, seu primeiro single escolhido foi exatamente Crimson and Clover. Uma música já conhecida e talvez vista como mais calma, para uma nova carreira de Joan que havia passado por muitas atribulações (digamos assim) com a banda anterior. A versão de Joan não ficou só na calmaria, mas deu todo seu ar sexy à canção e a atitude de uma rockstar, que não se perde quando se  tem.

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.