0448 - Natural Mystic - Liam Gallagher [2017]

Pois é, existem certas situações que a gente não imagina acontecendo. Eu, por exemplo, nunca especulei ou imaginei as figuras de Bob Marley e Liam Gallagher se cruzando. E taí, uma das delícias do universo das versões covers, improbabilidades se tornando prováveis.

Natural Mystic é um clássico da lenda Bob Marley. Gravada para o álbum Exodus, lançado em 1977, pela banda formada pelo "poderoso chefão" do reggae e os demais Wailers, tem aquela assinatura inconfundível do reggae clássico popularizado pelo sujeito. Um leve naipe de metais dá um tempero pra inconfundível "assinatura" rítmica, com uma letra banhada fundo na temática do estilo Bob de compor: paz, amor, e política.

Confiram:


Liam Gallagher está de volta. Depois de um período de reclusão artística de quase quatro anos, o "homem-soberba" voltou com um disco solo que recebeu boas críticas, e foi fervorosamente ovacionado pelos fãs mais "xiitas" do Oasis, uma vez que o outro "irmão-viga-mestra" da extinta banda resolveu se afastar da "doutrina britpop" em seu último petardo solo.

E fui justamente essa famigerada e adorada "doutrina britpop" que o irmão Gallagher mais novo injetou numa belíssima versão cover da canção de Bob Marley.

Gravada pra uma apresentação na Rádio BBC 2, em 2017. Violão, batera, voz, palminhas, "espírito rock and roll britânico". Poderia dar tudo errado, mas o carisma e a recentemente revigorada voz de Liam deram uma roupagem interessante e bonita ao hino reggae.



Aqui também temos uma versão ao vivo full power com sua banda de apoio, em performance no Bethnal Green Working Men’s Club, em Londres, também no ano passado.

Garçom.. me vê um pint de Guiness.



Em tempo, Liam irá se apresentar em terras tupiniquins em duas oportunidades este ano, no Festival Lollapalooza, no Autódromo Interlagos, em 25 de março, e num sideshow (imperdível!) no Audio Club, em 21 de março, ambas em São Paulo.

Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!