0449 - If You Don't Know Me By Now - Simply Red [1989]


“Se você não me conhece agora, você nunca me conhecerá”. Porém nunca diga nunca. Pois é, estamos falando da canção If You Don’t Know Me By Now conhecida por ser um grande sucesso na voz de Mick Hucknall do Simply Red, mas...

Originalmente, If You Don’t Know Me By Now foi composta por Kenny Gamble e Leon Huff sob encomenda para o grupo Labelle da cantora diva da soul music Patti LaBelle – famosa pelo hit Lady Marmalade. Porém, esse grupo não chegou de fato a grava-la na época. Foi então que a canção foi ofertada a outro grupo, o Harold Melvin & The Blue Notes, famoso por hits da soul music e R&B como The Love I Lost e Bad Luck.

A gravação de If You Don’t Know Me By Now se deu no ano de 1972 e contou com Teddy Pendergrass como vocalista principal; foi lançada com o disco I Miss You, debut do grupo e alcançou o topo das paradas Hot R&B/Hip-Hop Songs da Billboard no mesmo ano, permanecendo em primeiro lugar durante 2 semanas.



Só 17 anos após a gravação original que o grupo de Manchester, Simply Red, fez sua própria versão de If You Don’t Know Me By Now, lançada com o disco A New Flame [1989] e que ganhou as paradas de sucesso novamente, ficando em primeiro lugar da Hot 100 da Billboard em 1989 por 1 semana.

Assim como muitas pessoas, eu também pensava que esta canção fosse de fato um rebento de Mick Hucknall. Ela me fez lembrar da música Easy, outro grande hit da soul music da década de 70, originalmente lançada pelo The Commodores, e que alcançou sucesso um enorme sucesso na década de 90 por conta da cover gravada pelo Faith No More em 1992 – já resenhada aqui no 1001 Covers nesse post de 2009


Portanto, a cover de If You Don’t Know Me By Now do Simply Red pode entrar também para aquele rol de músicas que você não imaginava que fossem covers.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.