0456 - Alone Again Or - The Damned [1986]


Formado em Los Angeles na década de 1960, o grupo psicodélico Love sempre chamou atenção pela diversidade de estilos incorporados ao rock, tornando-se uma da mais bandas mais aclamadas e importantes dos Estados Unidos. Dentre os grandes nomes que tiveram sua influência estão The Jesus and Mary Chain, The Stone Roses, The Bluetones e Primal Scream.

Uma de suas canções mais famosas, Alone Again Or foi lançada em 1967. Caracterizada pela sonoridade latina, ela tem uma aura das grandes bandas sessentistas. E não é por menos: durante sua gravação, contou com a participação de uma autêntica banda mariachi. A ideia foi do arranjador David Angel, que trabalhou em Forever Changes, terceiro álbum de estúdio do grupo psicodélico.

Como o cinema inspira muitas das minhas escolhas musicais, "descobri" Alone Again Or graças ao filme Bunny and the Bull, comédia dramática britânica com altas doses de psicodelia, dirigida por Paul King (da série The Mighty Boosh e do fofo e nonsense Paddington e sua sequência).


A banda britânica The Damned não deixou passar e fez uma cover enérgica e dançante (embora bastante fiel) do clássico do Love. Formado em Londres na segunda metade da década de 1970, o grupo está na ativa até os dias de hoje, tendo feito sucesso especialmente nos anos 1980, quando deixou o punk de lado e adotou um estilo mais gótico e pós-punk.


Curiosamente, o álbum que contém Alone Again Or foi um fracasso comercial. Sétimo trabalho em estúdio do The Damned, Anything (1986) celebrou o décimo aniversário do grupo. A cover da canção de Love se tornou single em 1987 e ficou no top 30 da parada britânica, tendo tido também um certo destaque nos Estados Unidos, já que foi o primeiro single do grupo lançado no país desde Dr Jekyll & Mr Hyde (1981).

Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Que cover clássica! Acho que é uma das melhores versões desta música. Chega ser até superior a original!

    ResponderExcluir