Cover Records - The Teal Album - Weezer [2019]


O Weezer, que vem anunciando um álbum inédito para esse ano, pegou todo mundo de surpresa lançando no dia 24 de janeiro e sem aviso prévio, um álbum só de covers. 

Intitulado Weezer (The Teal Album), traz algumas versões que a banda (ou Rivers Cuomo em shows solo) já vinha apresentando ao vivo no ano passado, como Everybody Wants to Rule the World do Tears for Fears ou Take On Me do A-ha. Além, claro, daquela já lançada em single em meados de 2018: Africa, do Toto.

Dá pra perceber que a banda queria mesmo era se divertir com esse disco. As versões não se diferenciaram muito das originais, apenas algumas adaptações nos arranjos, dando destaque às guitarras e bateria.

A escolha das músicas nos faz pensar em uma festa oitenteira ou uma sessão de karaokê com os amigos, com músicas que viraram memes recentemente (o caso de Sweet Dreams do Eurithmics) ou aquelas que dão vontade de cantar junto quando toca no rádio do carro (Happy Together, original de The Turtles). Temos ainda versões de canções de Michael Jackson, TLC, Black Sabbath, Eletric Light Orchestra, Michael Jackson e Ben E. King (Stand By Me, famosa pela versão gravada por John Lennon, que já postamos aqui).

Confira o tracklist:

01. Africa (Original - Toto)

02. Everybody Wants to Rule the World (Original - Tears for Fears)

03. Sweet Dreams (Are Made of This) (Original - Eurythmics)
04. Take On Me (Original - A-ha)
05. Happy Together (Original - The Turtles)
06. Paranoid (Original - Black Sabbath)
07. Mr. Blue Sky (Original - Electric Light Orchestra)
08. No Scrubs (Original - TLC)
09. Billie Jean (Original - Michael Jackson)
10. Stand By Me (Original - Ben. E. King)

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.