0468 - What Can I Do? - Snow Patrol [2000]


Da República da Irlanda, ou Eire, vem o Corrs, a família cantora que já apareceu aqui com um cover do Fleetwood Mac. A banda fez enorme sucesso, principalmente, na década de 1990, tanto pelo talento dos irmãos Corr quanto pela beleza deles.

Uma família com formação clássica que sabe tocar instrumentos não tão populares e que ganhou o público com essa mistura do clássico destes instrumentos com a música pop. Apesar de no vídeo dessa música eles só se utilizarem de guitarra e bateria...

Em 1997 eles gravaram o segundo CD, Talk on Corners, que tinha a canção What Can I Do? que virou single em 1998. Fez mais sucesso no Reino Unido quando foi feito um remix da música. O vídeo foi gravado na Nova Zelândia enquanto a banda excursionava por lá, daí a beleza natural da localidade.


Da outra Irlanda, a do Norte, vem a maioria dos integrantes atuais do Snow Patrol, banda formada na Escócia, em Dundee, enquanto os irlandeses Gary Lightbody  e Mark McClelland faziam faculdade lá, em setembro de 1994. Tanto que este ano comemoram os 25 anos da formação da banda. E até especial da BBC Irlanda do Norte já ganharam.


Já estiveram no nosso blog aqui e aqui e eu já fiquei de mal deles aqui (a verdade tem que ser apresentada rs), mas fiz as pazes com eles... e fã nunca deixa de ser fã, não é mesmo? (tirando o Blur rsrs outra história pra outro dia...).

A banda passou por São Paulo no começo de abril (depois de 7 anos) com um show muito bom, acústico, e um show no Lollapalooza que infelizmente, com a chuva e os raios, foi encurtado para 6 músicas e notadamente deixou os membros da banda contrariados no palco por causa também de problemas técnicos gerados por toda esse imbróglio e fãs, como eu, descontentes, mas isso são situações que podem acontecer, infelizmente, o importante é que a banda se apresentou com toda a sua profissionalidade e carisma no palco do Lolla, mas eu teria agradecido um novo show se fosse possível...

Para lembrar bons momentos da banda e as amizades que fiz justamente por gostar deles, uma amiga descobriu essa cover a partir de um show do Corrs no Youtube e que dava indicações para o link desta cover e descobrimos um Snow Patrol em começo de carreira, com ainda um único CD (Songs for Polabears) gravado e que só gravaria um segundo em 2001 (When It's All Over We Still Have to Clear Up) e que ainda estavam engatinhando para o sucesso.

Esta versão é de 24 de janeiro de 2000, de uma apresentação na Rádio BBC na Irlanda do Norte, em Belfast, com o nome do programa de 1's Session. São as únicas informações que consegui, mesmo pedindo a quem postou mais dados.

Reparem que a gravação não é tão boa tecnicamente falando, gravada, acredito eu, a partir do rádio, mas que já se sentia a marca Snow Patrol nesta versão, principalmente marcada pela voz de Gary Lightbody.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.