Tópicos

Basicamente, o 1001 Covers tem até o momento os seguintes tópicos:

É a nossa tradicional listinha de "final de ano" onde selecionamos as covers que mais chamaram a nossa atenção nos últimos 12 meses.

Covers For Fun
Lembra dos clipes do Weird Al Yankovic? Ou aquelas adaptações/re-makes de canções para desenhos animados infantis? Invariavelmente, estas e outras versões engraçadas você poderá encontrar aqui neste tópico. Para relembrar e dar boas risadas.

Cover News
Sempre que possível noticiamos em primeira mão (ou ao menos tentamos noticiar) o lançamento de um novo disco de covers ou relatar covers realizadas em shows e eventos especiais. E, só de vez em quando, noticiamos alguns fatos inusitados relacionados ao assunto covers.

Cover Playlist
A idéia inicial era publicar a lista com os 10 covers favoritos de leitores do blog. Depois, começamos a publicar também a lista de melhores (e piores) covers feita por publicações e sites especializados. E mais recentemente, ampliamos este tópico para comentar a respeito das 5 melhores covers de um artista/banda. 

Cover Records
Espaço dedicado para resenharmos ou indicarmos discos de covers. Também relembramos aqui gravações, trechos de programas que tinham covers/versões como destaque. E assim descobrimos que todo artista já gravou uma cover ao menos uma vez na vida.

Cover vs. Cover
É comum encontramos mais de um cover para uma mesma canção. Por isto, inventamos uma brincadeira para saber qual é a melhor entre 2 covers. Através de uma enquete, você pode decidir e fazer valer a sua opinião.

Top Covers
É a razão deste blog. É neste tópico que estamos escrevendo sobre as 1001 covers que você deve ouvir antes de morrer. Até este instante temos mais de 230 covers resenhas. E por ora, não pretendemos parar...

Trash Covers
É o oposto do Top Covers. Como dissemos, é o lado trash do mundo das covers. Fazemos questão de colocar aqui aqueles momentos "esquecíveis" de um artista que, com certeza, até o próprio se envergonha de tê-lo protagonizado. Definitivamente são as covers que ninguém merecia ouvir na vida.

Se você quiser participar enviando sugestões para qualquer um destes tópicos, envie-nos um email. Nosso endereço é: 1001covers@gmail.com