0365 - Why Worry - The Everly Brothers [1986]

Por que se preocupar? Já possuímos tantos afazeres no dia-a-dia que se ficarmos preocupados com o amanhã, ou ainda, ficarmos lamentando sobre o não ter feito ou sobre os erros cometidos no passado, simplesmente não teremos tempo para fazer o que é importante hoje. O hoje é a oportunidade de se mudar tudo. E temos sim que entender que problemas e dificuldades sempre existirão na vida, quer queira quer não. Então, por que se preocupar?

Por isto, sem presunção alguma, tenho certeza que o grande guitarrista escocês Mark Knopfler, líder e fundador do Dire Straits, refletiu bastante sobre este ponto às vezes tão comum na vida de todos os seres humanos quando compôs a belíssima balada Why Worry - o de viver se preocupando com tudo e com todos demasiadamente.

Presente no excelente disco Brothers In Arms de 1985, Why Worry só não foi um sucesso maior, pois este disco possui uma série de hits como Money For Nothing e So Far Away que acabaram de certa forma ofuscando um pouco todo o brilho desta balada. Uma balada quase que perfeita, com excelentes riffs de guitarra que demonstram toda a técnica de Knopfler.


Após o seu lançamento original, diversos artistas, entre eles Art Garfunkel e Emmylou Harris, regravaram suas próprias interpretações para Why Worry. Porém a versão que mais gosto foi gravada em 1986 pelo duo Everly Brothers, hiper-conhecido por seu sucesso Crying In The Rain, de 1962 – regravado pelo grupo sueco A-ha em 1990 e já resenhada aqui no 1001 Covers.

O Everly Brothers gravou sua versão mais “orgânica” para o sucesso de Mark Knopfler para o álbum Born Yesterday. Sem aparatos eletrônicos e seguindo bem estilo country folk norte-americano, os irmãos Phillip "Phil" Everly e Isaac Donald "Don" Everly conseguiram dosar a quantidade certa de suas vozes sem soar piegas e sacal. Esta indefectível harmonia vocal do Everly Brothers superou em alguns momentos o belo arranjo acústico feito especialmente para esta cover e, com isto, conseguiram de certa forma tornar nossas vidas mais leves por alguns instantes, deixando para trás todas nossas preocupações.


Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.