Trash Covers - Henrique Costa - Então Se Joga (Psycho Killer)


O ano de 2013 foi bem difícil para a música brasileira popular. Foi a consagração no mainstream brasileiro dos chamados funkeiros melody como Naldo e Anitta. Até o Latino andou lançado novas músicas (se é que podemos chamar o que ele produz de música). 

Sem falar que sertanejo universitário com suas letras cada vez mais fúteis, de trocadilhos que só faz o ouvinte pensar naquilo, está cada vez mais consolidado. É minha gente, parafraseando o messias Michel Teló, "assim vocês me matam".

E para completar este ano desgraçadamente pior que o ano de 2012 para a música brasileira, estava eu procurando pelas melhores covers de 2013 na internet quando me deparo com um lead do site do jornal Correio Braziliense:"Cantor sertanejo lança versão de Psycho Killer da banda Talking Heads". Puxa vida, bem que poderíamos passar este ano sem esta.

Infelizmente o Talking Heads, assim como o U2, Metallica (se tiver coragem vide o vídeo do grupo Konversão para Enter Sandman) e até Simon & Garfunkel é mais uma vítima dos sertanejos brasileiros. O autor deste assassinato de agora atende pelo nome artístico Henrique Costa. O cantor de 18 anos, foi auxiliado pelo compositor Gui Bittencourt, e batizaram sua versão de Então Se Joga.

Nesta cover bizarra, Gui conseguiu estragar este clássico do rock ao musicar os seguintes versos sexistas: “A noite tudo pode acontecer / Traz a tequila pra ela enlouquecer / Um black, um red, um blue e fica no grau / Se bebe tudo elas liberam geral...”. Ao que consta na entrevista dada pelo próprio Henrique ao jornalista Ricardo Calazans de O Globo, a intenção não era “estragar a música” e sim “fazer uma homenagem a esta banda fantástica que é o Talking Heads”. Bem, se intenção dos autores era esta, então que se joguem do penhasco e se matem, porque ficou uma uma grande me#&%!. Ouça e tire suas próprias conclusões:


Aos que não conhecem a música original dos Talking Heads, a letra criada por David Byrne possui uma narrativa contendo sinistros pensamentos de um suposto serial killer e possui também versos no idioma francês.


Quem sabe a gente não contrata este suposto matador de Psycho Killer para "exterminar" de vez estas porcarias sonoras que vem sendo produzidas nos últimos anos no Brasil.

Postar um comentário

2 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.