0450 - No Meu Coração Você Vai Sempre Estar - Ed Motta [1999]


Uma animação. A maioria das pessoas vai dizer que é pra criança, mas é só ver o sucesso que faz com os mais velhos para sabermos que animação não é só pros pequenos. Isso acontece com Tarzan, a história já conhecida do garoto criado por macacos na selva e que conhece a "civilização" através de Jane. Também é lembrada como uma animação que deu uma guinada nas produções da Disney, que andavam em baixa. Para isso, nada melhor que para alavancar o filme colocando uma trilha sonora caprichada, e assim chamaram Phil Collins para esse feito. Ganharam Globo de Ouro e Oscar com a trilha sonora e a música "carro-chefe", You'll Be In My Heart (1999), é a que mostramos hoje.

Phil Collins trabalhou nada menos que 4 anos nesta trilha sonora, que também foi o tempo de produção do desenho animado. No livro Ainda Estou Vivo, uma autobiografia de Collins ele irá contar um pouco sobre essa produção: o quanto ele ficou inseguro e feliz ao mesmo tempo, pois ele realizava um sonho de criança em "estar" numa produção Disney e todo o respaldo que isso daria a ele. E além disso, é dele as versões de You'll Be In My Heart em italiano, espanhol europeu, espanhol latino-americano, francês e alemão.
  

Com a vinda do multi-instrumentista ao Brasil para quatro apresentações, nada melhor do que lembrar um dos seus grandes sucessos.


O cantor Ed Motta é sempre lembrado como sobrinho de Tim Maia, mas ele não é só isso, é produtor musical, compositor e ávido conhecer da soul music - já foi um grande conhecedor do rock quando mais jovem. Na verdade, é um grande conhecedor de música de modo geral. Foi ele quem fez a versão brasileira para a música do filme Tarzan, consequentemente para a música de Phil Collins


Não só esta música, mas foi Ed o responsável por toda a trilha sonora do filme Tarzan na versão brasileira, assim como foi em Portugal o cantor e compositor Luís Represas que, curiosamente, optou por deixar apenas You'll Be In My Heart na versão original.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.