0466 - Fuscão Preto - Beto Lee [2002]


Quem não conhece uma das mais famosas músicas do cancioneiro popular intitulada Fuscão Preto?Tudo isso começou com o cantor e compositor paulista Almir Rogério, ou Nestor de Medeiros, que começou sua carreira ainda nos anos de 1970, mas só conheceu o sucesso em 1982, justamente com essa canção que ganhou disco de diamante.

Não havia onde não se tocasse essa pérola da música considerada brega na época e mesmo anos depois ela ainda pertence ao consciente coletivo. E virou até filme brasileiro com a participação da Xuxa! (segundo a Wikipedia). É o compositor de Se Deus Me Ouvisse, gravada por Chitãozinho e Xororó - música de muito sucesso da dupla.

Quem não se lembra:


Vinte anos depois é a vez de Beto Lee, filho da lendária cantora Rita Lee e do músico Roberto de Carvalho, dar uma nova roupagem a esse sucessão das paradas populares, numa versão "bluseira". Neste primeiro disco do cantor, Todo Mundo é Igual, contam-se com as participações de Itamar Assumpção e Gabriel o Pensador, mas o que vai sobressair é a versão da música de Almir Rogério.

Postar um comentário

3 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. Blog maravilhoso, parabéns. voces estão na minha lista de blogs lá no atituderocknroll.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joaquim, muito obrigado pelo carinho, pelo apreço. Vamos colocar seu blog aqui no nosso blog roll. Abraço

      Excluir
  2. Tem a versão do Magazine e do Falcão também (Black People Car).
    Legal essa versão do, agora, Titã Beto Lee.

    ResponderExcluir