Cover Playlist - Brasil e Argentina em 6 versões Rock


Triste com a derrota do Brasil para Argentina na Copa América 2021? Pois é, o encontro de Brasil e Argentina no futebol sempre desperta emoções e disputas acirradas em campo. Mas quando o assunto é música, não existem rivalidades. Apesar de um certo grau isolamento cultural do Brasil em relação aos outros países do continente por conta de ser o único a falar português em todo o continente, existe sim um grande intercâmbio musical entre os países.

Em décadas passadas tivemos grandes da MPB como Milton Nascimento, Chico e Caetano colaborando com a grande cantora Mercedes Sosa. No rock, Os Paralamas do Sucesso e o Capital Inicial fizeram muito sucesso com suas próprias versões para o hit De Musica Ligera do Soda Estereo.

Recentemente aqui no 1001 Covers publicamos a versão brasileira Lourinha Bombril dos Paralamas do Sucesso que é na verdade uma versão da música Párate Y Mira da banda Los Pericos. Também já publicamos a versão dos Paralamas de Trac-Trac que é uma composição original de Fito Paez. E já tivemos noutro post uma versão no sentido contrário, onde o grupo argentino Attaque 77 que gravou uma versão em espanhol para o sucesso Amigo de Roberto Carlos.

Portanto, pelos menos no Brasil e Argentina da música não existem perdedores ou vencedores. Pelo contrário, sempre existiu foi uma boa interação musical entre os dos países, onde todos os apreciadores da boa música acabam ganhando.

Confira então nossa lista 6 versões, 3 argentinas e 3 brasileiras, renderam ótimos covers:

Versões argentinas para rocks brasileiros:

Complicado Y Aturdido – Los Pericos 
Original: Mulher de Fases – Raimundos



El Tiempo No Para – Bersuit Vergarabat
Original: O Tempo Não Para – Cazuza



Perfección – Attaque 77
Original: Perfeição – Legião Urbana



Versões brasileiras para rocks argentinos:

Rezo Por Nós – Nenhum de Nós
Original: Rezo Por Vos – Luis Alberto Spinetta e Charly García



Viernes 3 AM – Os Paralamas do Sucesso
Original: Viernes 3 AM – Serú Girán



Que Vês – Tihuana 
Original: Que Ves – Divididos



Se você conhece outras versões deixe aí seu comentário. Até o próximo post!

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.