Covers For Fun - Somebody To Love - Jim Carrey [1996]

A música Somebody To Love, imortalizada pelo Jefferson Airplane (que nada tem a ver com esta aqui) tem uso recorrente na trilha de filmes e séries de TV. Porém, considero as seguintes películas como aquelas que fizeram o uso mais significativo da canção: O Pentelho (The Cable Guy, 1996), comédia de humor negro dirigida por Ben Stiller, e  o existencialista Um Homem Sério (A Serious Man, 2009), de Ethan e Joel Coen. Na primeira, o irritante personagem de Jim Carrey a escolhe para cantar no karaokê de uma festa que organiza para o pobre amigo interpretado por Matthew Broderick. Na obra dos irmãos Coen, ela não é apenas tema dos créditos iniciais (assista aqui) como é uma referência na própria história do filme.

Embora muitos acreditem que Somebody To Love tenha sido gravada originalmente pelo Jefferson Airplane, trata-se de uma cover que o supergrupo de San Francisco (California, EUA) lançou em 1967 cuja autoria é da banda folk The Great Society. Foi escrita pelo guitarrista Darby Slick, irmão de Grace, que alguns anos depois faria parte do Jefferson Airplane, levando a música consigo. Resultado: tornou-se o maior sucesso da carreira dessa banda e um marco na cultura pop.


O Pentelho também foi um marco na carreira de Jim Carrey: ele foi o primeiro astro de Hollywood a exigir um cachê de US$ 20 milhões, mas justo para participar de um dos maiores fracassos de sua filmografia. O filme é estranho, chega a ser pesado às vezes, e a maioria das piadas simplesmente não funciona. Mas quando Carrey pega o microfone e canta Somebody To Love, consegue criar aquele que talvez seja o melhor momento do longa. E é surpreendente notar que o ator canadense tem uma voz ótima, mesmo que interprete de maneira exagerada um dos hinos roqueiros da década de 1960.


Postar um comentário

1 Comentários
* Por favor, não publique Spam. Todos os comentários são revisados pelos administradores.
  1. realmente, essa é a melhor cena do filme disparada rsrs excelente escolha! muito divertida essa parte rs
    acho o filme chato, mas o humor realmente é tenebroso rsrss

    ResponderExcluir